segunda-feira, 30 de maio de 2011

História da Igreja

"Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo [...] Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte é um dos seus membros." 
ICor 12, 12.27 

Somos o Corpo de Cristo. E é esse o verdadeiro significado da Igreja. 
Cada um de nós - desde aquela pessoa que vem à missa aos domingos, crismandos, diaconos e sarcedotes - construimos um só corpo e um só espirito alimentado pelo poder do Espirito Santo.  E se nós somos o corpo da Igreja, o Espirito Santo é sua alma. Temos a responsabilidade de manter todos os membros deste corpo em total comunhão para que tal se forteleça e cresça cada dia mais. 
Ao contrário do mundo, que nos prega um falsa verdade de que só seremos felizes se vivermos nosso egoísmo e nossa individualidade, a Igreja deve viver a fraternidade diária. 
Somos chamados à evangelizar a Boa Nova pregada por Jesus Cristo, por isso cada membro desse corpo chamado Igreja se faz necessário.
Existe um mundo cheio de ideias contrárias ao que ensina as leis de Deus. Um trabalho duro e dificil que só pode ter resultados se todos os membros trabalharem juntos.

Cl 1, 18
"Ele é a cabeça do corpo da Igreja. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas." 
A Igreja é um dom divino deixado à nós como promessa da Nova Aliança.
O cordeiro pascal assim como o cálice da Antiga Aliança,  se faz agora presente no simbolo do sacrificio de Jesus: a Eucaristia.
O Cordeiro de Deus vem nos saciar do mais verdadeiro e essencial alimento.

Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos. (Mt 28, 20b)


Autor: Marina Cardoso (Catequista de Crisma - Prq. São Francisco - Natal/RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário